Sistema Tributos garante conciliação de R$ 4 milhões em Rio Bonito

Em novembro de 2015 os contribuintes de Rio Bonito puderam ficar em dia com os impostos. Isso porque a prefeitura, com o apoio técnico da Custom, realizou o evento Concilia Rio Bonito: um mutirão para pagamento das dívidas municipais. Os munícipes tiveram descontos nos juros e nas multas que variaram entre 20% e 100%.  Para oferecer este acordo aos cidadãos, a administração municipal utilizou o sistema de Tributos da Custom, que disponibilizou equipe técnica para ficar à disposição durante os dez dias de trabalho. Com esse suporte e com o empenho da gestão municipal houve uma evolução no trabalho interno e nos serviços prestados ao munícipe, diminuindo as dívidas dos moradores e gerando para o município de Rio Bonito um valor conciliado de mais de 4 milhões de reais.

Resende garante nota 10 em transparência com o uso do Transparência Fly

O Ministério Púbico Federal fez uma avaliação minuciosa nos sistemas de transparência dos 5.568 municípios do país. Esse trabalho faz parte de um projeto Nacional de combate à corrupção, no Brasil. Neste levantamento, a cidade de Resende ganhou nota 10, graças ao empenho da Gestão e ao trabalho feito pela Custom, que apoiou a Prefeitura na garantia da aplicação da Lei da Transparência.  Este resultado foi alcançado através do evento SEDIP – Seminário Discussões Públicas (realizado pela Custom), onde pudemos, de forma pioneira apoiar todos os nossos clientes para que estes pudessem utilizar de forma plena o sistema Transparência Fly, garantindo a obtenção dos resultados; como foi o caso de Resende, um sucesso inegável.

Arrecadação em Paraty aumenta em R$ 2 milhões após implantação do sistema de e-Nota Fly

A prefeitura de Paraty viu a arrecadação do município aumentar em mais de 2 milhões de reais de 2014 para 2015 após a implantação dos sistemas de Nota Fiscal Eletrônica, Escrituração de ISS online e demais serviços na web. Graças aos esforços da administração pública e ao trabalho da Custom, o atendimento à população ficou mais ágil e os resultados logo apareceram.

Antes da Custom, o poder municipal não oferecia serviços online para os cidadãos. Hoje, é possível realizar desde a emissão de notas fiscais até a consulta rápida de protocolos. O munícipe não precisa mais enfrentar filas para realizar vários tipos de serviços, facilitando a quitação de débitos e a solução de dúvidas. É importante destacar que este sucesso também se deu pelo apoio oferecido à administração municipal através da realização de diversos treinamentos para contadores, donos de pousadas e microempresários do município, o que facilitou a adaptação ao novo sistema.