Sistema Betha Educação agiliza processo do Educacenso em Casimiro de Abreu

O Censo Escolar, realizado anualmente, é o principal levantamento estatístico sobre as escolas públicas e particulares do país. Através dos dados enviados, é possível estruturar e definir políticas públicas para a educação, além da distribuição de recursos federais para Estados e Municípios. Para tornar este processo mais ágil e com dados mais consistentes, o município de Casimiro de Abreu, mais uma vez, contou com o suporte e conhecimento técnico da Custom Sistemas.

Antes mesmo do período oficial de envio dos dados, a equipe da Custom realizou uma reunião com todos os diretores das escolas municipais da cidade, orientando sobre a importância do preenchimento correto das informações. “Realizamos uma reunião com os usuários do Betha Educação de todas as Escolas Municipais de Casimiro de Abreu, juntamente com a equipe de estatística da Secretaria Municipal de Educação, ressaltando a importância do envio do Educacenso e como a Custom Sistemas auxilia as escolas neste processo”, lembra Karla Félix, responsável pelo suporte de Educação da Custom. Durante o encontro, os diretores também receberam um livreto com informações do Educacenso 2016. 

O sistema Betha Educação possui um pré-validador de informações, que acusa preenchimentos incorretos ou falta de dados antes mesmo da informação ser enviada para o censo. Desta forma, os gestores das escolas tiveram a possibilidade de fazer os ajustes previamente, garantindo o envio de dados mais consistentes. 

Com o trabalho em conjunto da Custom com os profissionais do município, a migração dos dados do Educacenso das 22 escolas da cidade puderam ser feitos em apenas três dias. Valéria Cristina Neves, Supervisora de Ensino de Casimiro de Abreu, ficou satisfeita com mais um ano de ótimos resultados. “Realmente foi um sucesso! O Censo escolar acontece todos os anos e pela segunda vez passamos pelo processo de migração de dados Betha Educação/ Educacenso, que aconteceu em tempo hábil para que nossa conferência fosse realizada. Gostaríamos de enfatizar esta parceria, pois acreditamos em uma educação de qualidade e, através do Betha Educação, nossos professores e nossas escolas estão recebendo um suporte para que isso venha acontecer com eficácia”, analisa.

Arrecadação em Paraty aumenta em R$ 2 milhões após implantação do sistema de e-Nota Fly

A prefeitura de Paraty viu a arrecadação do município aumentar em mais de 2 milhões de reais de 2014 para 2015 após a implantação dos sistemas de Nota Fiscal Eletrônica, Escrituração de ISS online e demais serviços na web. Graças aos esforços da administração pública e ao trabalho da Custom, o atendimento à população ficou mais ágil e os resultados logo apareceram.

Antes da Custom, o poder municipal não oferecia serviços online para os cidadãos. Hoje, é possível realizar desde a emissão de notas fiscais até a consulta rápida de protocolos. O munícipe não precisa mais enfrentar filas para realizar vários tipos de serviços, facilitando a quitação de débitos e a solução de dúvidas. É importante destacar que este sucesso também se deu pelo apoio oferecido à administração municipal através da realização de diversos treinamentos para contadores, donos de pousadas e microempresários do município, o que facilitou a adaptação ao novo sistema.

Sistema Tributos garante conciliação de R$ 4 milhões em Rio Bonito

Em novembro de 2015 os contribuintes de Rio Bonito puderam ficar em dia com os impostos. Isso porque a prefeitura, com o apoio técnico da Custom, realizou o evento Concilia Rio Bonito: um mutirão para pagamento das dívidas municipais. Os munícipes tiveram descontos nos juros e nas multas que variaram entre 20% e 100%.  Para oferecer este acordo aos cidadãos, a administração municipal utilizou o sistema de Tributos da Custom, que disponibilizou equipe técnica para ficar à disposição durante os dez dias de trabalho. Com esse suporte e com o empenho da gestão municipal houve uma evolução no trabalho interno e nos serviços prestados ao munícipe, diminuindo as dívidas dos moradores e gerando para o município de Rio Bonito um valor conciliado de mais de 4 milhões de reais.

Resende garante nota 10 em transparência com o uso do Transparência Fly

O Ministério Púbico Federal fez uma avaliação minuciosa nos sistemas de transparência dos 5.568 municípios do país. Esse trabalho faz parte de um projeto Nacional de combate à corrupção, no Brasil. Neste levantamento, a cidade de Resende ganhou nota 10, graças ao empenho da Gestão e ao trabalho feito pela Custom, que apoiou a Prefeitura na garantia da aplicação da Lei da Transparência.  Este resultado foi alcançado através do evento SEDIP – Seminário Discussões Públicas (realizado pela Custom), onde pudemos, de forma pioneira apoiar todos os nossos clientes para que estes pudessem utilizar de forma plena o sistema Transparência Fly, garantindo a obtenção dos resultados; como foi o caso de Resende, um sucesso inegável.