banner pags fotos custom

Na última quinta-feira, 11, a Controladoria Geral da União (CGU) divulgou a 3ª edição da Escala Brasil Transparente e os clientes da Custom Sistemas estão entre os primeiros colocados do Brasil, com dois municípios ocupando a primeira posição. A CGU avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) em 2.328 municípios brasileiros de todos os Estados e do Distrito Federal.

O município de Resende, mais uma vez, conquistou a nota 10 e, desta vez, o município de Valença também garantiu a nota máxima no ranking. Os municípios de Volta Redonda, Engenheiro Paulo de Frontin e Cachoeiras de Macacu, que também são clientes da Custom, ficaram entre as primeiras posições. O ranking dos municípios do Estado do Rio de Janeiro pode ser conferido aqui.


Para pontuar os Estados e Municípios, a Escala Brasil Transparente avalia 12 quesitos abrangendo a regulamentação da LAI, que corresponde a um peso de 25%, e transparência passiva, que engloba o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), que representa 75% da nota. Todos os entes avaliados recebem uma pontuação de 0 a 10, permitindo a geração e divulgação dos rankings.