banner pags fotos custom

O eSocial, que entra em vigor nos órgãos públicos em janeiro de 2019, foi tema de mais um Custom Debate, realizado pela Custom Sistemas. O evento, que aconteceu no dia 06 de julho, foi realizado na sede da empresa, em Resende, e contou com um público de mais de 50 pessoas de 15 diferentes municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Durante a apresentação comandada pela palestrante Úrsula Zampieri, o público presente pôde entender um pouco mais sobre como será o novo cenário de envio de informações trabalhistas e previdenciárias ao Governo Federal. Além disso tiveram um espaço para perguntar e debater sobre os principais desafios, principalmente da primeira fase, que diz respeito ao cadastro dos funcionários. 


Segundo a palestrante Úrsula Zampieri eventos como debates e treinamentos são importantes para as pessoas se atualizarem e trocarem experiência sobre os novos procedimentos a serem adequados. “O eSocial foi separado em cinco fases, juntas terão o impacto na cultura organizacional da Entidade. A implantação em todas as fases do eSocial serão complexas, entretanto, acredito que a primeira e segunda fase serão decisivas para ter êxito nesse novo processo. Estamos lidando com novos procedimentos que serão implementados, os softwares deverão de ser adaptados e rotinas deverão ser refeitas para cumprir com os prazos”, analisa.


Úrsula ainda alerta sobre o prazo para iniciar as atividades de adequação nos Órgãos Públicos. “A melhor maneira de ter um resultado satisfatório nesse momento é iniciar a implantação o quanto antes, estudando o conteúdo e implantando as mudanças de rotina antes de iniciar os envios do eSocial”, completa.


Além do encontro, a empresa está enviando uma série de e-mails informativos sobre o eSocial com o objetivo de capacitar e auxiliar o cliente neste processo de transição.


Para acessar as fotos do evento, clique aqui.